Taxa de ocupação dos leitos de UTI atinge 93,20% em Ribeirão

Paciente em leito destinado para o tratamento da Covid-19 - Foto: Bruno Cecim/Ag.Pará

A taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados para o tratamento de pacientes com Covid-19, atingiu, nesta sexta-feira (30), 93,20%, em Ribeirão Preto. A porcentagem representa 288 leitos ocupados em um total de 309. Ao todo, 205 respiradores estão em uso.

Sobre os leitos de enfermaria, a taxa de ocupação é de 79,94%. O número representa 287 leitos ocupados em um total de 359, e 10 respiradores estão sendo utilizados.

Nesta quarta-feira (28), o Governo de São Paulo informou, através de coletiva comandada pelo governador João Doria (PSDB), que a fase de transição do Plano SP será estendida em todo o território paulista até o dia 9 de maio.

Mudanças

Foi anunciado também que o horário de funcionamento das 6h às 20h será válido a partir do próximo sábado (1) para estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings. O mesmo expediente poderá ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Até sexta (30), porém, continua a vigorar o horário atual das 11h às 19h.

Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados está mantida em 25%. O toque de recolher continua nas 645 cidades do estado, das 20h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

“É muito importante respeitar a capacidade de ocupação de 25% e o toque de recolher, que é um ponto que os especialistas em saúde têm defendido muito. Quando nós conseguimos reduzir a circulação das 20h às 5h, nós conseguimos ter uma redução muito importante da taxa de transmissão. Nós estamos tendo uma redução de leitos de UTI ocupados cerca de 1% por semana”, afirmou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS