RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Taxa de ocupação dos leitos de UTI atinge 93,20% em Ribeirão

Paciente em leito destinado para o tratamento da Covid-19 - Foto: Bruno Cecim/Ag.Pará

A taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados para o tratamento de pacientes com Covid-19, atingiu, nesta sexta-feira (30), 93,20%, em Ribeirão Preto. A porcentagem representa 288 leitos ocupados em um total de 309. Ao todo, 205 respiradores estão em uso.

Sobre os leitos de enfermaria, a taxa de ocupação é de 79,94%. O número representa 287 leitos ocupados em um total de 359, e 10 respiradores estão sendo utilizados.

Nesta quarta-feira (28), o Governo de São Paulo informou, através de coletiva comandada pelo governador João Doria (PSDB), que a fase de transição do Plano SP será estendida em todo o território paulista até o dia 9 de maio.

Mudanças

Foi anunciado também que o horário de funcionamento das 6h às 20h será válido a partir do próximo sábado (1) para estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings. O mesmo expediente poderá ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Até sexta (30), porém, continua a vigorar o horário atual das 11h às 19h.

Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados está mantida em 25%. O toque de recolher continua nas 645 cidades do estado, das 20h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

“É muito importante respeitar a capacidade de ocupação de 25% e o toque de recolher, que é um ponto que os especialistas em saúde têm defendido muito. Quando nós conseguimos reduzir a circulação das 20h às 5h, nós conseguimos ter uma redução muito importante da taxa de transmissão. Nós estamos tendo uma redução de leitos de UTI ocupados cerca de 1% por semana”, afirmou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS