Taxa de ocupação dos leitos de UTI atinge 89,49% em Ribeirão

Neste domingo (18), o Plano SP liberou a reabertura do comércio e a realização de cerimônias religiosas com restrições epidemiológicas

Calçadão de Ribeirão Preto, principal ponto do comércio na cidade - Foto: Gleice Lira

A taxa de ocupação dos leitos de UTI em Ribeirão Preto atingiu, nesta terça-feira (20), 89,49%. A porcentagem representa 281 leitos ocupados em um total de 314. Ao todo, 213 pacientes necessitam do respirador para o tratamento da doença.

Sobre os leitos de enfermaria, a taxa de ocupação é de 77,78%, o que significa 287 leitos ocupados em um total de 369. Ao todo, 10 respiradores estão sendo utilizados.

Neste domingo (18), o Plano SP liberou a reabertura de parte do comércio e a realização de cerimônias religiosas com restrições epidemiológicas.

Novas reaberturas

A partir do dia 24 de abril, será permitida a reabertura de restaurantes e bares, salões de beleza e barbearias, além de cinema, teatros e museus, das 11h às 19h. O funcionamento de academia, clubes e centros esportivos também está permitido no período das 07h às 11h e 15h às 19h.

O plano de reabertura exige restrições como 25% da capacidade de ocupação do estabelecimento, toque de recolher das 20h às 5h, teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e o escalonamento do horário de entrada e saída de atividades do comércio, serviços e indústria.

Uma coletiva de imprensa está marcada para ocorrer durante o início da tarde desta terça-feira (20). O anúncio, que será realizado no Palácio dos Bandeirantes, vai contar com a presença do governador João Doria (PSDB).

Nenhuma postagem para exibir