SP supera marca de 200 mil pessoas vacinadas contra Covid-19

Em Ribeirão Preto, a Secretaria Municipal da Saúde informou que já vacinou 5.761 profissionais da saúde

Mônica Calazans, primeira pessoa a ser vacinada no Estado de São Paulo - foto: Reprodução

O Estado de São Paulo já tem 203.005 pessoas vacinadas contra Covid-19 até as 9h15 desta quarta-feira (27), 10 dias após o início da vacinação no Estado paulista. Os dados são do Vacinômetro, ferramenta digital que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado.

Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses, com o apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local. A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.

A campanha de imunização contra o novo coronavírus em São Paulo é desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão divulgadas pelo Governo de São Paulo.

Em Ribeirão Preto, a Secretaria Municipal da Saúde informou que já vacinou 5.761 profissionais da saúde até esta quarta-feira, dia 27 de janeiro. 4.124 entre rede municipal e hospitais públicos e privados e 1.637 no Hospital das Clínicas.

Vacinômetro

A Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo lançou o “Vacinômetro”, ferramenta digital, desenvolvida em parceria com a Prodesp, que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado. O “Vacinômetro” está disponível no portal do Governo de São Paulo.

A ferramenta será alimentada diretamente com as informações do “Vacivida”, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a Covid-19. Para garantir ainda mais transparência ao processo de imunização, os posts dos perfis oficiais do Governo do Estado de São Paulo também irão repercutir, diariamente, o número de vacinados no estado com base nos dados atualizados do “Vacinômetro”.

Nenhuma postagem para exibir