Sertãozinho confirma três casos de sarampo em bebês

Além dos confirmados, existem outros casos suspeitos que são investigados

Campanha contra sarampo irá vacinar bebês - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

A Secretaria da Saúde de Sertãozinho confirmou na tarde desta quinta-feira (18) que três bebês foram diagnosticados com sarampo na cidade. Dois dos pacientes são menores de um ano e o terceiro já completou um ano. A informação é de que todas as medidas de bloqueio já foram tomadas pela pasta e de que as crianças não tinham sido vacinadas. 

Continua depois da publicidade

Além dos confirmados, outros cinco casos suspeitos da doença são investigados. De acordo com o apurado e confirmado pela Reportagem, entre esses pacientes que ainda passam por análises estão duas pessoas pessoas adultas, um adolescente de 13 anos e um bebê de um ano. 

Questionada sobre a situação da vacinação no município, a assessoria da Prefeitura informou que a imunização acontece seguindo normas do Ministério da Saúde e está indicada para crianças a partir de um ano de idade. Para receber a dose, a população deve procurar as salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde. 

Ribeirão Preto 

Em Ribeirão, a Secretaria de Saúde ainda não confirmou nenhum caso de sarampo em 2019. Em nota, o setor de comunicação da Prefeitura explicou que existem casos suspeitos, mas que não foram confirmados. Na cidade, a imunização também está disponível nas salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde.