RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Sem vacina, Ribeirão manda idosos desconsiderarem data para segunda dose contra Covid-19

Diversos anúncios relacionados a saúde foram realizados nesta quarta-feira (29) Foto: F L Piton.

Devido à falta de vacinas em Ribeirão Preto, a Secretaria Municipal da Saúde informou, na manhã desta quarta-feira (3), que os idosos de idade entre 85 e 89 anos, que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac a partir do dia 11 de fevereiro, devem desconsiderar a data para recebimento da segunda dose contra Covid-19.

Segundo o prazo determinado pela fabricante do imunizante, as pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac têm entre o 21º e o 28º dia após a data da aplicação para receber a segunda dose.

Sendo assim, os idosos devem aguardar a notificação da Secretaria da Saúde sobre a disponibilidade da vacina e a abertura das novas datas de agendamento para a segunda dose, que, segundo a secretaria, deverá ocorrer dentro do prazo estipulado pelo fabricante do imunizante.

Até o momento, 30.071 pessoas receberam a primeira dose do imunizante e 6.691 receberam a segunda dose, entre trabalhadores da saúde, idosos em instituições de longa permanência e com 85 anos ou mais em Ribeirão Preto.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS