Secretário da Saúde de Ribeirão, Sandro Scarpelini está com suspeita de Covid-19

Chefe da pasta está em isolamento social e aguarda resultado do exame de confirmação

secretário da saúde de ribeirão preto
Secretário da Saúde, Sandro Scarpelini - Foto: Reprodução

O Secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, está com suspeita do novo coronavírus e apresenta sintomas gripais. No momento, ele aguarda o resultado do exame de confirmação e cumpre isolamento social.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde, Ribeirão Preto tem 50.8 mil casos notificados, 22,3 mil confirmados, 2,5 mil em investigação e 596 óbitos em decorrência da Covid-19.

Ontem foram registradas 12 novas mortes por covid-19. Com isso, o total de óbitos se aproxima de 600, com 596 ocorrências. Apenas nesta semana, foram 35 ocorrências anunciadas, sendo 34 nos últimos três dias. 

Nesta sexta-feira (4), Ribeirão Preto regrediu de fase no Plano São Paulo e junto com Franca, são as únicas regiões do estado na faixa laranja de flexibilização.

Foto: Divulgação Governo de SP

O secretário

Sandro Scarpelini é médico, graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) e especializado em cirurgia de Urgência e Trauma pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão.

Tem experiência na administração pública de Ribeirão Preto atuando como assistente técnico da Secretaria de Saúde na gestão do prefeito Luiz Roberto Jábali (PSDB) e também foi organizador e coordenador do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) de 1996 a 2000. Também gestor da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HC (FAEPA), é presidente da Fipase, gestora do Supera Parque de Inovação e Tecnologia. É secretário de Saúde desde início da gestão do governo de Duarte Nogueira (PSDB).

A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Saúde, mas até a publicação da matéria não obteve resposta. 

Nenhuma postagem para exibir