Secretaria de Saúde notifica 184 novos casos e três novos óbitos por Covid-19 em Ribeirão Preto

Números foram emitidos neste domingo (9), através do Boletim Epidemiológico

Pesquisadores da rede pública estudam evolução do coronavírus, causador da Covid-19, em pacientes - Foto: Agência Brasil.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Boletim Epidemiológico diário deste domingo (9) notificou novos 184 casos positivos de Covid-19 e três óbitos decorrentes da doença em Ribeirão Preto.

Com isso, a cidade agora soma 16.272 casos positivos, 18.016 casos notificados e 5.410 casos notificados de Covid-19 no município. 

Em relação aos óbitos, Ribeirão Preto, atualmente, soma 441 mortes resultantes da infecção do novo coronavírus na cidade. 

Perfil das vítimas

Três novos óbitos foram notificados neste domingo (9). Segundo informações disponibilizadas no Boletim Epidemiológico, o primeiro óbito confirmado aconteceu no dia 6 de agosto, e a vítima é um homem de 65 anos, que possuía comorbidades como doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e obesidade.

A segunda vítima notificada neste domingo morreu no dia 7 de agosto, aos 77 anos. Segundo informações do Boletim, a vítima, que estava internada em um hospital público, possuía como comorbidade doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e asma.

A última vítima notificada possuía 86 anos, e morreu neste dia 8 de agosto. Segundo informações, a vítima era portadora de comorbidades como doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica.

Principais medidas de prevenção da Covid-19

Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar álcool gel 70%.

Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Evitar contato próximo com pessoas doentes.

Ficar em casa quando estiver doente.

Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.

Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.

Manter o ambiente limpo e arejado.

Evitar aglomerações ou locais com muitas pessoas.

Manter sempre que possível a distância de pelo menos dois metros de qualquer pessoa em ambientes coletivos.

Seguir todas as orientações das autoridades públicas quanto à restrição de movimentação e contato com outras pessoas.

Quando as atividades escolares estiverem suspensas, as crianças deverão permanecer em casa, ou seja, não frequentar outras áreas coletivas.

Nenhuma postagem para exibir