Secretaria de Saúde de RP confirma sete casos da variante Ômicron

três pacientes afirmaram não ter saído da cidade e ainda disseram não ter tido contato com outras pessoas infectadas ou com viajantes, dessa forma, caracterizando transmissão comunitária da variante na região

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto informou nessa quarta-feira (29) que sete casos de pessoas infectadas com pessoa infectadas com Covid-19 foram confirmados como de pertencentes a variante Ômicron.

Durante a investigação epidemiológica dos casos, três pacientes afirmaram não ter saído da cidade e ainda disseram não ter tido contato com outras pessoas infectadas ou com viajantes, dessa forma, caracterizando transmissão comunitária da variante na região.

A pasta também informou que a detectou a circulação do vírus Influenza A-H3N2, em 6 pacientes atendidos nos serviços de saúde de Ribeirão Preto.

A prefeitura reitera a importância das ações de vacinação contra o novo coronavírus, principalmente para aqueles que insistem em não tomar a segunda dose da vacina, bem como o uso de máscara e distanciamento social.

O Secretário de Saúde, José Carlos Moura, estará disponível para entrevista na sede da pasta, por volta das 16h na rua Prudente de Moraes, 457.

Nenhuma postagem para exibir