Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto monta tenda para auxilio de atendimento na UPA 13 de Maio

A unidade de auxílio começou a funcionar nesta quarta-feira (5)

Estrutura montada para complementar o atendimento, na UPA da 13 de Maio - Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto montou uma tenda próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da 13 de Maio, a intenção é auxiliar no atendimento dos pacientes com síndrome gripal. A atitude é consequência do aumento no fluxo de pessoas nos postos de atendimento da cidade.

Para a montagem da tenda foi utilizada a mesma estrutura do Polo Covid. De acordo com os números divulgados pela Prefeitura, cerca de 2 mil adultos passaram por algum tipo de consulta na última terça-feira (4) na UPA 13 de Maio.

Os pacientes que apresentarem algum tipo de sintoma gripal, notadamente febre alta, tosse que não passa e dor no corpo, ainda podem se consultar nas outras unidades de saúde e UPAs da cidade. Além da estrutura, a Secretaria aumentou o quadro de médicos nas UPAs.

A intenção da estrutura montada é apenas para complementar o atendimento e evitar aglomerações. Em nota, a Prefeitura reitera que aquelas pessoas que tiverem algum tipo de dificuldade respiratória devem procurar atendimento no local mais próximo. 

Nenhuma postagem para exibir