Saúde suspende atendimentos para diminuir a transmissão da Covid-19

Serão mantidos apenas atendimentos para puericultura, pacientes com comorbidades, doenças crônicas e com sintomas respiratórios

UPA Treze de Maio - Foto: Corrêa Junior / Arquivo Grupo Thathi

Em mais uma ação para tentar diminuir a transmissão do novo coronavírus (Covid-19) entre a população de Ribeirão Preto, a Secretaria Municipal da Saúde determinou uma série de medidas preventivas, que serão adotadas em todas as unidades de saúde da cidade.

A partir desta terça-feira, dia 16, os atendimentos nas unidades de saúde ficam mantidos apenas para cumprimento da agenda protegida (caso novo de puericultura, retorno de puericultura até um ano de idade, pré-natal, puerpério, pré-natal do parceiro, pacientes com comorbidades e doenças crônicas descompensadas, pacientes com sintomas respiratórios e com queixas agudas).

Ficam suspensas também as coletas de exames laboratoriais de rotina em todas as unidades de saúde, agendamento de consultas via aplicativo “Hora Marcada” e atendimento a grupo de pacientes.

Todas as demandas espontâneas de casos leves de pacientes com sintomas respiratórios serão absorvidas pelas equipes de profissionais.

A utilização do teleatendimento, pelos telefones 08007701160 ou 160, deverá ser feita pela população em caso de necessidade, evitando, dessa forma, o deslocamento à unidade se saúde e exposição ao risco de contaminação pela doença.

Nenhuma postagem para exibir