Saúde libera agendamento de vacinação contra a Covid-19 para gestantes e pessoas com comorbidades em Ribeirão

Serão disponibilizadas 2.400 vagas; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Vacinação contra covid-19 - Foto: Agência Brasil

A Secretaria da Saúde disponibilizará, a partir das 10h desta terça-feira (11), no site da Prefeitura de Ribeirão Preto e pelos telefones 3977-9441 e 3977-9442, o agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com síndrome de Down com idade entre 18 e 59 anos; pacientes transplantados imunossuprimidos com 18 a 59 anos; grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades a partir de 18 anos; e pessoas com deficiência permanente com 55 a 59 anos de idade.

Nessa etapa, serão vacinadas as gestantes e puérperas que deverão comprovar (atestado médico) as seguintes comorbidades: Doenças Cardiovasculares, insuficiência cardíaca (IC) cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatia, doença da aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente (HAR), hipertensão arterial – estágio 3, hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade, doença Cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer), anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves), obesidade mórbida e cirrose hepática.

Para pessoas com deficiência permanente será obrigatória a apresentação do comprovante de Benefício Prestação Continuada (BPC) para receber a vacina. Em todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.

Para todos os grupos, no dia e horário agendados para receber a vacina, será preciso ter em mãos, também, um documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado e o número do protocolo de agendamento.

Pessoas acamadas

As pessoas acamadas, dessa faixa etária, poderão receber a vacina em sua própria casa, por meio do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar). Basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone 3977-7111.

 

Nenhuma postagem para exibir