Sábado é o Dia “D” de vacinação contra Sarampo em Ribeirão Preto

Cidade terá 13 unidades de saúde abertas das 8h às 17h; serão imunizadas crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias

Vacinação contra sarampo - Foto: Agência Brasil

A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto realizará no próximo sábado (19), das 8h às 17h, o Dia “D” da Mobilização Nacional de Vacinação contra Sarampo (vacina tríplice viral que protege contra a doença, caxumba e rubéola – SCR) para crianças a partir de seis meses a até quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade.

Serão 13 unidades de saúde abertas para vacinação na cidade. A meta da Secretaria Municipal da Saúde é vacinar 95% do público-alvo.

O secretário da Saúde alerta a população para procurar as salas de vacina. “As pessoas entram e saem da cidade e a maior preocupação que devemos ter é levar as crianças para serem vacinadas. Precisamos conscientizar, insistir aos pais que levem seus filhos para se imunizarem e atualizarem suas carteiras de vacinação para mantermos a boa cobertura vacinal que temos e não corrermos risco”, orienta Sandro Scarpelini.

No dia 30 de novembro, também um sábado, acontece o segundo Dia “D” dentro da programação da grande mobilização nacional de combate às doenças.

Segundo a Secretaria, Ribeirão Preto já confirmou mais de 30 casos de sarampo neste ano.

Veja a lista com os locais que funcionarão no Dia “D” – sábado, 19, das 8h às 17h:

UBS Campos Elíseos
UBS Jardim João Rossi
CSE Ipiranga
USF Maria Casagrande
UBS Vila Recreio
USF Paulo Gomes Romeo
UBDS Vila Virgínia
UBS Parque Ribeirão Preto
UBS Simioni
USF Ribeirão Verde
UBDS Castelo Branco
UBS Santa Cruz
UBS Jardim Juliana

Vacinação continua nas unidades de saúde

De 7 a 25 de outubro, acontece a primeira etapa da vacinação contra as doenças, e de 18 a 30 de novembro será realizada a segunda etapa, com a imunização de adultos jovens não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.

Ribeirão Preto possui, atualmente, 36 salas de vacina que permanecem abertas de segunda a sexta-feira. As salas possuem horários variados de atendimento, de acordo com os horários de funcionamento de cada unidade de saúde.

Nenhuma postagem para exibir