Ribeirão tem oito novas mortes e casos de covid-19 ultrapassam 21 mil

Dados foram divulgados pela prefeitura; total de mortes chega a 559 casos

Pesquisadora realiza teste de covid-19 no Supera Parque - Foto: Divulgação

Ribeirão Preto registrou, nesta sexta-feira (28) mais oito mortes causadas pela covid-19. Além das mortes, 215 novos casos de pessoas infectadas foram confirmados, o que eleva o total de pessoas que já tiveram a doença para mais de 21 mil desde o início da pandemia.

Os óbitos aconteceram entre os dias 24 e 27 de agosto e vitimaram pessoas com idades entre 60 e 94 anos, sendo duas mulheres e seis homens. Desse total, sete tinham comorbidades confirmadas e um caso ainda está sendo investigado. Até o momento, são 559 mortos desde o começo da pandemia na cidade.

Segundo o boletim epidemiológico da secretaria da Saúde, Ribeirão chegou a 21.199 casos da doença, tendo, ainda, perto de 3 mil exames que ainda aguardam resultado.

Segundo a plataforma leitoscovid.org, por volta das 17h desta sexta a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade se aproximou dos 80%, enquanto, na enfermaria, o total chegou a 63%. Os índices, inclusive, colocam a cidade no limite da faixa laranja do Plano São Paulo, mais restritiva.

Confira o perfil das mortes:

Nenhuma postagem para exibir