Ribeirão registra nove mortes e 233 novos casos de covid-19

Total de mortes chega a 571; número de casos se aproxima dos R$ 22 mil

Laboratório de combate ao Covid instalado no Supera Parque - Foto: Divulgação

Ribeirão Preto confirmou, nesta terça-feira (1), nove mortes causadas pela covid-19. Com isso, o total de óbitos na cidade chegou a 571. Os dados constam do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde.

As mortes divulgadas nesta terça ocorreram entre os dias 26 e 29 de agosto. As vítimas tinham idades entre 64 e 85 anos e possuíam comorbidades. Entre as mortes, seis ocorreram em hospitais e três em residências.

Quanto ao total de casos, houve 233 novos casos confirmados de pessoas que tiveram covid-19 na cidade, o que eleva o total de positivos para 21,9 mil. Outras 2,7 mil pessoas aguardam o resultado de exames.

Ocupação

No tocante à ocupação de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a cidade registrou, por volta de 17, o total de 74% de ocupação. Na enfermaria, o total chegou a 70%.

A situação, entretanto, é pior nos leitos de hospitais públicos. Enquanto a ocupação em UTIs chega a 74%, percentual similar ao registrado no total das vagas, na enfermaria o índice chegou a 90%. Os dados são da plataforma leitoscovid.org.

Nenhuma postagem para exibir