Ribeirão recebe primeiros pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus

Pacientes devem chegar ao Hospital Riberiânia no fim da tarde; terceiro paciente deve chegar sabado

Hospital Ribeirânia - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

Ribeirão Preto recebe, nesta sexta-feira (15), ao menos dois pacientes vindos de Manaus, capital do Amazonas. O Estado vive uma crise de saúde pública com falta de oxigênio e insumos para combate ao covid-19.

Os pacientes foram transferidos da rede particular do Amazonas para a rede particular de Ribeirão, ingressando no Hospital Ribeirânia, que centraliza atendimentos de Covid da rede particular.

O primeiro paciente chegar deve ser um homem de 79 anos, que precisa de ventilação mecânica. Uma mulher de 50 anos, na mesma situação, deve ser a segunda. A chegada deveria ocorrer no início da tarde, mas os aviões tiveram atrasos para deixar a capital do Amazonas a chegada deve ocorrer no fim da tarde. Ambos possuem acometimento pulmonar grave e corriam risco de vida com a falta de oxigênio em Manaus.

Segundo o hospital, ainda está sendo definida a transferência de um outro paciente, que deve ocorrer no sábado. A instituição esclareceu ainda que tem vagas disponíveis para realizar o atendimento e que atua, desde segunda-feira (12), com 61 leitos exclusivos para a Covid-19, com capacidade, se necessário, para chegar a cem leitos, sendo 50 de UTI.

Nenhuma postagem para exibir