Ribeirão Preto segue na fase laranja do Plano SP

Anúncio foi dado em coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira (19)

Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

Ribeirão Preto e região seguem na fase laranja do Plano São Paulo. A informação foi confirmada pelo governador João Doria (PSDB), durante coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta sexta-feira (19).

Segundo informações do Governo Estadual, podem funcionar na fase laranja: academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h.

Boletim Epidemiológico

Segundo a plataforma LeitosCovid.Org, Ribeirão Preto possui 50,2 mil casos confirmados da doença e 1.195 óbitos. 46,1 mil pacientes estão recuperados da Covid-19.

Em relação aos leitos de UTI, a ocupação é de 76,47%, o que representa 156 leitos ocupados em um total de 204. Ao todo, 115 respiradores estão sendo utilizados.

Sobre os leitos de enfermaria, a ocupação é de 62,03%, o que representa 116 leitos ocupados em um total de 187.

Vacinação

A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto informou, na manhã desta sexta-feira (19), que já foram vacinadas 30.071 pessoas e 6.691 receberam a segunda dose, entre trabalhadores da saúde, idosos em instituições de longa permanência e com 85 anos ou mais no município.

Nenhuma postagem para exibir