Ribeirão Preto regride para fase laranja do Plano São Paulo

Anúncio acontece na tarde desta sexta-feira (4), no Palácio dos Bandeirantes

Foto: Divulgação Governo de SP

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anuncia, neste momento, sexta-feira (4), que Ribeirão Preto regrediu de fase no Plano São Paulo, indo para a fase laranja do Plano, que estuda a reabertura gradual do Estado devido a pandemia da Covid-19. 

A cidade de Franca também evoluiu dentro das avaliações, passando para a fase laranja. Todo o restante do estado, de acordo com a imagem divulgada pelo Governo de São Paulo, está na fase amarela do Plano São Paulo.

Boletim Epidemiológico

Ribeirão Preto confirmou, nesta quinta-feira (3), 12 novas mortes por covid-19. Com isso, o total de óbitos se aproxima de 600, com 596 ocorrências. Apenas nesta semana, foram 35 ocorrências anunciadas, sendo 34 nos últimos três dias. 

Em relação aos casos, Ribeirão teve 156 novos testes positivos. Com isso, o total de casos na cidade chegou a 22,3 mil. Outros 2,5 mil casos aguardam resultados.

Plano São Paulo

O Plano São Paulo foi elaborado por autoridades estaduais em sintonia com especialistas do Centro de Contingência do coronavírus e do Comitê Econômico Extraordinário que atuam voluntariamente em apoio ao Estado. 

As cinco fases do programa vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul). O objetivo da classificação é assegurar atendimento de saúde à população e garantir que a disseminação do coronavírus em níveis seguros para modular as ações de isolamento.

Fase 1 – vermelha

Quarentena segue normal, com autorização de funcionamento apenas para serviços essenciais (mercados, farmácias, por exemplo), além de indústrias e construção civil.

Fase 2 – laranja

– Pode abrir, com restrições: comércio, shopping, escritórios, concessionárias e atividades imobiliárias;

– Demais serviços não essenciais: continuam fechados.

Fase 3 – amarela

– Reabertura total: atividades imobiliárias, escritórios, concessionárias;

– Pode abrir, com restrições: comércio, shopping, salão de beleza, bares e restaurantes

*Texto em atualização

Nenhuma postagem para exibir