Ribeirão Preto registra redução de 94,3% nos casos de dengue em relação a maio do ano anterior

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (2), no Boletim Epidemiológico da Dengue

Imagem ilustrativa - Foto: PixaBay.

O departamento de Vigilância em Saúde, órgão da Secretaria Municipal da Saúde, divulgou nesta quarta-feira (2), o Boletim Epidemiológico da dengue, com 46 casos confirmados na cidade de Ribeirão Preto no mês de maio de 2021. Em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 806 casos da doença, houve uma redução de 94,3% de pessoas infectadas pelo mosquito Aedes aegypti.

Já o acumulado do ano registrou 255 casos em 2021, contra 17.343 entre os meses de janeiro a maio de 2020, queda de 98,5% no número de casos da doença. Os casos confirmados na cidade estão em queda desde abril do ano passado.

“Oitenta por cento dos casos estão nas casas das pessoas e, por isso, a conscientização da população é fundamental. Cada morador deve cuidar do seu quintal, eliminando focos de água parada para que o mosquito não se desenvolva”, orienta o secretário da Saúde, Sandro Scarpelini.

 
Chikungunya, zika vírus, microcefalia, gripe H1N1 e Sarampo

No caso da chikungunya, não houve nenhuma confirmação da doença em maio de 2021. Quanto à microcefalia ou outras alterações neurológicas possivelmente relacionadas à infecção pelo zika vírus, também foi registrado um caso suspeito em maio deste ano, mas não confirmado. 

Em relação à Síndrome Respiratória Aguda Grave (gripe causada pelo vírus Influenza), não foi confirmado nenhum caso e nenhum óbito no mês. Não há também nenhum caso de sarampo registrado.

Nenhuma postagem para exibir