RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ribeirão Preto recebe mais 17 mil doses da Coronavac para programa de vacinação da cidade

Imagem da vacina Coronavac - Foto: Agência Brasil

Ribeirão Preto recebeu, nesta terça-feira (9), um lote com 17.045 doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Segundo a prefeitura, 12.370 doses serão destinadas para complementação da imunização dos profissionais da saúde com a segunda dose e 4.675 abastecerão a etapa de imunização de idosos com 85 anos ou mais, que começa nesta quinta-feira (11).

Mesmo com o início da vacinação de idosos com 85 anos ou mais, a campanha para idosos com 90 anos ou mais continua normalmente. “O agendamento continua para essa faixa etária simultaneamente, isto é, está aberto ainda o agendamento para essas pessoas, para quem perdeu, não conseguiu agendar”, afirmou Scarpelini, secretário municipal da Saúde.

Com relação à segunda dose da Coronavac, de acordo com o secretário da Saúde, a vacina deverá ser aplicada em quem tomou a primeira dose, a partir do 21º dia da aplicação. Sobre a vacina britânica AstraZeneca, a aplicação da segunda dose deverá ser feita no prazo de três meses, segundo a prefeitura.

Vacinação para idosos com 85 anos ou mais

Começa nesta quinta-feira, dia 11, das 8h30 às 15h, a vacinação contra o novo coronavírus para idosos na faixa etária de 85 anos ou mais nos 36 postos de vacinação da cidade.

O agendamento deve ser feito pelo site ou pelos telefones 3977-9441 ou 3977-9442.

A imunização seguirá no dia 12 e retornará após o feriado de Carnaval, na quarta-feira, dia 17, a partir das 13h30, e prossegue até sábado, dia 20.

A capacidade será de vacinação, segundo o secretário da saúde é de cerca de duas mil doses por dia, somando todos os postos de vacinação de Ribeirão Preto.

Boletim Epidemiológico

Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (10) pela Secretaria da Saúde, o mês de janeiro foi o pior mês em relação ao número de casos desde setembro de 2020.

No total, 48,5 mil pessoas foram diagnosticadas na cidade desde o começo da pandemia. Outros 1,3 mil aguardam o resultado dos exames.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, 1.155 pessoas já perderam a vida na cidade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS