Ribeirão Preto estende vacinação contra gripe Influenza para toda a população

Saúde segue determinação do governo do Estado; campanha, que terminaria nesta terça-feira (30), foi prorrogada até 24 de julho; vacina está disponível nos 37 postos da cidade

Imagem ilustrativa de uma vacina - Foto: Erasmo Salomao/Ministério da Saúde.
Continua depois da publicidade

Seguindo a determinação do governo do Estado de São Paulo, a Secretaria Municipal da Saúde liberou a vacinação contra a gripe (Influenza), em Ribeirão Preto, para toda a população e não apenas para os grupos prioritários, além de prorrogá-la até o dia 24 de julho.

Pelo cronograma inicial, a campanha seria encerrada nesta terça-feira (30). A imunização e a meta da pasta é vacinar 90% dos grupos prioritários. Segundo a Coordenadoria de Imunização da pasta, a vacinação permanece nos 37 postos de vacinação, localizados unidades básicas de saúde (UBS) da cidade.

Um levantamento atualizado da Secretaria Municipal da Saúde aponta que a terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da Influenza (gripe), em Ribeirão Preto, atingiu 81,3% do público-alvo.

Campanha

A Campanha teve início no dia 23 de março e imunizou, nas primeira, segunda e terceira fases, 93.606 idosos, atingindo 119,7% dessa faixa etária, estimado em mais de 78 mil idosos em Ribeirão Preto.

Foram imunizados também 20.876 crianças, 28.382 trabalhadores da saúde, 2.915 gestantes, 845 puérperas, 12.967 adultos de 55 a 59 anos e 32.288 pessoas com comorbidades.

Nenhuma postagem para exibir