Ribeirão Preto abre cadastramento para profissionais da saúde que ainda não foram vacinados contra a Covid-19

Objetivo é identificar quantos ainda não foram vacinados para solicitar as doses ao Estado; chamamento para a imunização será informado em breve

Vacinação contra covid-19 - Foto: Agência Brasil

A Secretaria Municipal da Saúde iniciará, a partir das 8h30 desta terça-feira, dia 16 de março, no site da Prefeitura de Ribeirão Preto, o cadastramento dos trabalhadores da saúde residentes no município que ainda não foram vacinados contra a Covid-19.

A intenção, de acordo com o secretário municipal da Saúde, é identificar os profissionais que ainda não foram imunizados nas duas fases da campanha que foram abertas para o público.

“Nosso objetivo é quantificar esses trabalhadores remanescentes para, dessa forma, solicitarmos as doses necessárias da vacina à Secretaria de Estado da Saúde, e reforçamos, não é agendamento, e sim, cadastramento”, explicou Sandro Scarpelini.

Os trabalhadores que não possuírem registro nos conselhos oficiais das respectivas profissões também poderão se cadastrar. Nesses casos, será necessário apresentar holerite ou registro em carteira que comprove o trabalho em estabelecimento de saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde comunicará antecipadamente o chamamento para vacinação, assim que as doses estiverem disponíveis.

Nenhuma postagem para exibir