Ribeirão investiga 162 casos de infecção pelo coronavírus

Balanço foi divulgado nesta sexta-feira (20) e 17 casos já foram descartados pelas autoridades; prefeitura lança serviço de informação

Realização de exames de detecção do coronavírus - Foto: Divulgação

Ribeirão Preto atingiu, nesta sexta-feira (20), o total de 162 casos suspeitos de infecção pelo coronavírus em investigação. Os dados foram divulgados pela prefeitura da cidade, em seu boletim diário. Ainda não há, entretanto, nenhum caso confirmado na cidade.

O número de casos descartados também aumentou, mas em proporção bem menor. Até terça-feira, eram 13, contra 17 descartados segundo o balanço mais atual.

Todos os novos casos aguardam o resultado do exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz. Não há prazo para que os exames sejam realizados. Até o momento, nenhum caso foi confirmado em Ribeirão Preto.

Informações

A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizou, a partir desta sexta-feira (20), o telefone Disque Covid-19, pelo número 0800 770 1160, um canal direto destinado à população de Ribeirão Preto para esclarecimentos de dúvidas e orientações sobre o enfrentamento do novo coronavírus na cidade.

A orientação é utilizá-lo sempre que necessário, para que as pessoas não se desloquem até uma unidade de saúde, evitando contato com outros pacientes que podem estar infectados e, consequentemente, disseminar o vírus.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com previsão de extensão até às 22h, que será adotado conforme necessidade.

A equipe de atendentes é formada por multiprofissionais da área da saúde, treinada e atualizada constantemente, conforme protocolos estabelecidos pela Secretaria da Saúde.

Nenhuma postagem para exibir