Ribeirão confirma duas mortes; Nogueira anuncia reunião para tratar de reabertura

Dados foram divulgados pelo prefeito Duarte Nogueira, que anunciou reunião que pode sinalizar reabertura do comércio

Prefeito Duarte Nogueira - Foto: Divulgação

Ribeirão Preto confirmou, nesta quarta-feira (20), mais duas mortes causadas por covid-19 na cidade. As vítimas são um homem de 73 anos e uma mulher de 85 anos, ambos com uma série de comorbidades. As duas mortes ocorreram em hospitais. Com isso, o total de mortes na cidade chega a 17.

O homem era portadora de doença cardiovascular crônica e doença hepática crônica. A morte ocorreu nesta terça-feira (19). Já a mulher tinha 85 anos, morreu hoje em um hospital da cidade e tinha diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica.

Além das mortes, o boletim epidemiológico da cidade mostrou que Ribeirão tem 618 casos confirmados de infecção pelo coronavírus. O total de notificações é de 3385, sendo 2503 já descartados.

Reunião

O prefeito Duarte Nogueira anunciou uma reunião com o governo estadual, a ser realizada quinta-feira (21), onde será debatido um protocolo que prevê a reabertura gradual do comércio da cidade. “A intenção é que os desiguais sejam tratados desigualmente”, disse o prefeito.

Segundo o prefeito, a cidade tem bons indicadores de saúde, suficientes para suportar a volta de atividades hoje proibidas pelo Estado de São Paulo.

Ele informou, ainda, que cada direção regional de saúde irá fazer uma análise de sua situação. “Esperamos que possamos ter algumas novidades sobre a reabertura”, disse o prefeito.