Ribeirão confirma 341 novos casos e mais três mortes por covid-19

Dados foram divulgados pela Secretaria da Saúde; boletim não será mais informado aos finais de semana

Exames para detecção do covid-19 - Foto: Agência Brasil

Ribeirão Preto confirmou, nesta sexta-feira (2), mais três mortes por covid-19. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde. Com isso, já são 752 óbitos,

A cidade teve ainda 341 novos casos de covid, alcançando 27,7 casos confirmados. Outros 1.5 mil exames que aguardam resultado.

Entre as mortes divulgadas hoje, todas as vítimas tinham comorbidades. Foram três mulheres, a mais nova com 66 anos e as duas mais idosas com 93 anos. Dois óbitos notificados no boletim ocorreram na quarta-feira (30) e um nesta quinta (1).

Quanto à ocupação de leitos na cidade, segundo a plataforma leitoscovid.org, atualizada às 17h30 desta sexta, havia 61,5% de ocupação, de um total de 200 leitos. Na enfermaria, a ocupação era de 52,6% dos 234 leitos.

Sem boletim

A Prefeitura de Ribeirão informou ainda que o boletim epidemiológico não será mais divulgado aos finais de semana em Ribeirão Preto.

No entender do Departamento de Vigilância em Saúde, a suspensão da publicação nos finais de semana não ocasionará prejuízos na divulgação e avaliação epidemiológica da doença. “A maioria das unidades notificantes tem registrado os dados nos sistemas de notificação nos dias úteis”, disse..

Nenhuma postagem para exibir