Ribeirão bate a marca de 2,7 mil mortes pela Covid-19

O número foi alcançado após a confirmação de cinco novos óbitos, nesta segunda-feira

Profissional realiza teste de covid-19 - Foto: Agência Brasil

Ribeirão bateu a marca de 2,7 mil mortes desde que a pandemia da Covid-19 iniciou na cidade. O número foi alcançado após a confirmação de cinco novos óbitos, nesta segunda-feira (2).

As informações são do Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde do município. Neste dia 2, a vítima mais nova era um homem de 52 anos, que tinha comorbidades, enquanto que a mais velha possuía 98 anos e era uma mulher.

Além disso, foram confirmados 603 novos casos do novo coronavírus na cidade, fazendo que o município ultrapasse as 101 mil infecções desde o início da crise sanitária.

Os 100 mil casos foram alcançados, na última quinta-feira (29), após a confirmação de 462 exames positivos. Os números foram divulgados pela Prefeitura, após a coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, que anunciava antecipação da flexibilização no Plano São Paulo.

Leitos Covid

Segundo a plataforma leitoscovid.org, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do município está em 71,9%. Significa que, dos 242 leitos oferecidos, 174 estão em uso.

Já as enfermarias, dentre os 263 leitos oferecidos, não estão disponíveis 153, isso corresponde ao percentual de 58,18% do total oferecido.

Nenhuma postagem para exibir