Professor de Ribeirão apresenta pesquisa em congresso na República Tcheca

Ricardo Barbieri, coordenador da educação física da Estácio, apresentou pesquisa sobre a criação de um teste para avaliação aeróbia para pacientes com Parkinson

Reginaldo Barbieri, professor da Estácio - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

O professor e coordenador do curso de Educação Física do Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, Ricardo Barbieri, esteve recentemente em Praga, na República Tcheca, onde participou do 24th Annual Congress of the European College of Sport Science – 2019. O evento é o maior de ciências do esporte na Europa e um dos maiores do mundo e contou com a presença dos melhores pesquisadores da área.

Na ocasião, Barbieri apresentou sua pesquisa intitulada “Teste de Frequência Cardíaca Crítica para pacientes com Parkinson: aplicando o modelo de potência crítica para a doença de Parkinson”. O objetivo do estudo foi propor um protocolo para determinar a frequência cardíaca crítica para a prescrição do exercício aeróbio para pacientes com Parkinson.

O trabalho foi desenvolvido em parceria com o laboratório Movi-Lab e o programa Ativa Parkinson da Universidade Estadual Paulista (Unesp)  de Bauru.

Nenhuma postagem para exibir