Prefeitura afirma que Plano Municipal de Imunização começa com o recebimento das vacinas de SP

Previsão é que as doses da vacina CoronaVac cheguem em Ribeirão Preto no final da tarde desta segunda-feira (18)

Foto: Agência Brasil
Continua depois da publicidade

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto afirmou que, assim que receber as doses da vacina CoronaVac, vindas de São Paulo, o Plano Municipal de Imunização será iniciado na cidade.

A prefeitura afirmou ainda que a cidade já está preparada, com a logística, insumos e estratégias traçadas. A previsão é vacinar o público-alvo determinado pelos órgãos Federal e Estadual, que totalizam 150.275 pessoas, formado por profissionais da saúde e idosos.

Chegada das vacinas

As primeiras doses da vacina CoronaVac, aprovada neste domingo (17) para uso emergencial pela Anvisa, devem sair da Capital às 14h desta segunda-feira (18). A previsão é que o carregamento chegue ao Hospital das Clínicas (HC) até o final desta tarde.

As vacinas estão sendo armazenadas em uma unidade de distribuição da Secretaria Estadual da Saúde, localizada no bairro de Pinheiros, zona Oeste de São Paulo. Os carregamentos serão transportados em caminhões refrigerados sob escolta da PM (Polícia Militar).

Imunização

A imunização será feita em duas doses, com o intervalo de três semanas entre a primeira e a segunda aplicação, de acordo com a seguinte ordem de grupos:

32 mil profissionais de saúde dos setores público, privado e filantrópico;

Pessoas com 75 anos ou mais (32.806);

Pessoas entre 70 e 74 anos (21.269);

Pessoas entre 65 e 69 anos (28.663);

Pessoas entre 60 e 64 anos (35.537).

Pontos de vacinação

O município também contará com um ponto de vacinação Drive-Thru, no estacionamento do Estádio Santa Cruz (Botafogo), além de postos fixos no Ribeirão Shopping, Shopping Santa Úrsula, NGA – Núcleo de Gestão Assistencial (rua Minas, 895 – Campos Elíseos) e Centro Médico (rua Thomaz Nogueira Gaia, 1275 – Jardim Irajá).

Serão mobilizados 606 profissionais da saúde para a execução do Plano de Imunização, dos quais 42 enfermeiros, 282 auxiliares de enfermagem e 282 agentes comunitários de saúde.

Nenhuma postagem para exibir