Por conta de feriado, atividades ambulatoriais e salas de coleta do HC estão suspensas

Suspensão vale para segunda-feira (25); as consultas serão remarcadas o mais rápido possível

Hospital das Clínicas na unidade campus da USP - Foto: Gilberto Marques

Em virtude da antecipação do feriado estadual de comemoração da Revolução Constitucionalista de 1932, decretado pelo governador do estado de São Paulo João Dória (PSDB), o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto suspendeu as atividades ambulatoriais e as salas de coletas.

A suspensão está programada apenas para segunda-feira (25), data escolhida pelo governador para a celebração do feriado, e todas as consultas marcadas para este único dia deverão ser remarcadas o mais rápido possível. Os pacientes serão avisados sobre a nova data.

Em nota, a entidade disse: “Em virtude do Decreto do Governador, que antecipou o feriado do dia 09/07/20, as atividades ambulatoriais e sala de coleta do Hospital das Clínicas estarão suspensas no dia 25/05/20. As consultas serão reagendadas o mais rápido possível e os pacientes serão avisados da nova data”, afirmou a assessoria de imprensa.

Feriado

A antecipação da data comemorativa foi aprovada em uma votação na Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp), que ocorreu durante a madrugada de sexta-feira (22). O projeto de lei de João Dória tem como objetivo aumentar a taxa de isolamento social no estado, já que o mesmo afirma ser maior durante finais de semana e feriados.

De acordo com o jornal O Globo, a média de isolamento social no estado de São Paulo sexta-feira (22), dia da votação na Alesp, foi de 49%. Para o governador, a taxa ideal da população em isolamento está entre 60% e 70%.

Nenhuma postagem para exibir