Polo Covid-19 começa a atender na UPA a partir desta quarta-feira (1º), em Ribeirão Preto

Estrutura hospitalar montada em frente à unidade de saúde irá triar pacientes com sintomas, sem que haja contato direto com outras pessoas

UPA da avenida 13 de maio

A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará para a população, a partir desta quarta-feira, 1º de abril, o Polo Novo Coronavírus (Covid-19), que prestará atendimento médico e pediátrico 24 horas, exclusivo para pacientes com queixas respiratórias e febre – principais sintomas da doença – para evitar exposição a outras pessoas.

O polo funcionará como centro específico de atendimento de pacientes com sintomas da doença e funcionará da seguinte forma: quando o paciente não apresentar sintomas ou tiver sintomas leves, será encaminhado para a ala comum. Os pacientes mais sintomáticos seguirão imediatamente para a ala de isolamento (UPA), de máscara, onde receberão todos os cuidados, medicação, liberação para casa ou, se o caso for grave, internação imediata.

“O foco é atender e liberar o paciente o mais rápido possível, sem expô-lo com outras pessoas, diminuindo assim a exposição e contato com outros doentes. 80% dos casos são classificados como leves e têm como conduta medicação via oral, em casa e isolamento social”, explica o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

A estrutura do Polo Covid-19 seguirá as recomendações previstas no protocolo de atendimento médico Covid-19 do Ministério da Saúde.

Nenhuma postagem para exibir