Plano SP | Estado entrará na fase vermelha todos os dias às 20h

Medida foi tomada para evitar a disseminação do novo coronavírus no Estado de São Paulo, que enfrenta a segunda onda da pandemia

Anúncio do Plano São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

O governo de São Paulo decidiu que, a partir desta sexta-feira (22), a fase vermelha de classificação do Plano São Paulo vale para todas as cidades paulistas a partir das 20h, todos os dias. Nos finais de semana e feriado, a medida valerá durante todo o dia e a noite.

A medida foi tomada para evitar a disseminação do novo coronavírus no Estado de São Paulo, que atualmente enfrenta a segunda onda da pandemia da Covid-19.

Com a nova decisão do governo, bares, restaurantes e o comércio não essencial estão proibidos de funcionar até a manhã do dia seguinte, em horário que ainda será anunciado.

Piora na pandemia

Dados apurados pela Folha de São Paulo indicam que, nos primeiros 21 dias do ano de 2021, o aumento no número de casos foi de 42% se comparado ao mesmo período de dezembro de 2020. Também neste mesmo período, o número de mortes aumentou em 39%.

São Paulo registra, desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020, 50,6 mil mortes e 1,66 milhão de casos confirmados.

Ribeirão Preto

Segundo a plataforma LeitosCovid.Org, a ocupação dos leitos de UTI em Ribeirão Preto é de 82,82%, o que representa 135 leitos ocupados em um total de 163. 97 respiradores estão sendo utilizados.

Sobre os leitos de enfermaria, a ocupação é de 77,84%, o que representa 130 leitos ocupados em um total de 167. Nenhum respirador está sendo utilizado.

A cidade possui 43,4 mil casos confirmados, 1.012 óbitos notificados e 38,5 mil casos de pacientes recuperados da doença. Segundo a última classificação do Plano SP, Ribeirão Preto está na fase laranja.

Nenhuma postagem para exibir