Plano de vacinação em Ribeirão Preto deve ser divulgado no dia 8 de janeiro

O público-alvo inicial é de 150 mil pessoas, somando profissionais da saúde e pessoas com mais de 60 anos; inicialmente, são necessárias 300 mil vacinas

CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac - Foto: Agência Brasil
Continua depois da publicidade

De acordo com a Prefeitura Municipal, o Plano de Vacinação em Ribeirão Preto deve ser divulgado no próximo dia 8 de janeiro, um dia após a atualização da classificação das regiões paulistas no Plano São Paulo.

O público-alvo inicial da campanha de vacinação contra a Covid-19 é de 150 mil pessoas, somando profissionais da saúde e pessoas com mais de 60 anos.

Para o início da campanha, marcado para o dia 25 de janeiro em todo o Estado de São Paulo, são necessárias inicialmente 300 mil vacinas, já que cada cidadão precisa de duas doses para a imunização.

Eficácia da CoronaVac

O percentual de eficácia da CoronaVac, testada pelo Hospital das Clínicas em Ribeirão Preto, ainda não foi divulgado pelo governo estadual, mas o comitê de saúde e o Instituto Butantan, órgão que fabrica a maioria das vacinas brasileiras, garantem que a vacina é eficaz, mesmo que não chegue aos 90%.

Nenhuma postagem para exibir