Paciente internado em Ribeirão não está com a nova variante da Covid-19

A notícia foi informada pelo prefeito da cidade em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (3)

Coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (3) - Foto: Divulgação

Foi descartada a suspeita de que paciente internado em Ribeirão Preto estaria com a nova variante do coronavírus. O homem que reside na França testou positivo para a doença, no entanto, o sequenciamento genético apontou que ele estaria com a variante delta.

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (3) o prefeito Duarte Nogueira e o secretário da Saúde, José Carlos Moura, afirmaram que o resultado do sequenciamento genético apontou que o homem está com a variante Delta.  

A notícia foi dada pelo prefeito Duarte Nogueira e pelo secretário municipal da Saúde, José Carlos Moura, durante coletiva de imprensa para anúncio das novas medidas preventivas adotadas pelo município. “A informação nos foi passada pelo Dr. Rodrigo Calado e será oficializada pelo sistema de saúde, mas fomos autorizados a divulgar aos meios de comunicação de forma antecipada”, informou o prefeito a fim de tranquilizar a população.

Na reunião, o prefeito e o secretário informaram as medidas de prevenção que vão ser adotadas e revelou que a festa de Reis, prevista para janeiro de 2022, e o carnaval estão suspensos. A medida foi tomada para evitar aglomeração em diferentes pontos da cidade.

Nenhuma postagem para exibir