Óbitos por covid-19 não são atualizados em Ribeirão por falha no Sistema SIVEP/Gripe

Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto alegou falha no sistema de domínio Federal e não atualizou os dados nesta quinta-feira (7)

Imagem ilustrativa Foto: Agência Brasil

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto não atualizou o número de óbitos por covid-19 nesta quinta-feira (7) alegando falha no Sistema SIVEP/Gripe, do Ministério da Saúde.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje, “os dados referentes as notificações de SRAG e óbitos não foram atualizados, pois o Sistema SIVEP/Gripe de domínio Federal está indisponível devido atualizações que estão sendo realizadas”.

O número de casos foi atualizado normalmente, apontando a marca de 111 mil e 11 notificações confirmadas de pessoas contaminadas pelo coronavírus. Nas últimas 24 horas, 137 novas infecções foram registradas.

O Ministério da Saúde foi procurado pelo portal, e respondeu que “até o momento, não identificou qualquer instabilidade no sistema Sivep-Gripe. No entanto, a pasta reforça que está à disposição para prestar suporte aos gestores de saúde com dificuldades de abastecer o sistema”.

Nenhuma postagem para exibir