No ritmo da vacina | Batatais promove música ao vivo durante vacinação de jovens maiores de 18

Segundo a secretária de Saúde do município, Bruna Tonetti, a vontade de fazer algo especial para o público já era um desejo

Banda faz show ao vivo durante vacinação da Covid-19 em Batatais

A vacina da Covid-19 teve um ritmo especial na noite desta terça-feira (13), em Batatais. Isso porque, enquanto ficavam na fila, aguardando a vez de receber o imunizante, jovens de 18 a 24 anos eram embalados pelo som do Rock e MPB, tocado por uma banda que estava no ponto de vacinação.

Segundo a secretária de Saúde do município, Bruna Toneti, a vontade de fazer algo especial para o público já era um desejo, pois considera uma grande conquista o ponto em que a vacinação chegou.

“Acreditamos que a música trará um incentivo a mais de participação do público, visto que muitos ficaram isolados por tanto tempo nos últimos meses, com quadros por vezes depressivos. É um momento de alegria e comemoração. Claro, respeitando todas as normas”, disse.

A campanha também recebeu algumas pessoas da repescagem e durou pouco mais de 4h30. Foram aplicadas, aproximadamente, 3,5 mil doses. Mas o trabalho não foi finalizado e deve continuar neste sábado (14). A meta é, nas 24h, fazer sete mil aplicações.

O chamado para imunização

O convite foi feito por meio de peças gráficas e vídeo. A Secretaria de Saúde fugiu da formalidade e apostou logo na linguagem de internet. “O sextou hoje tá diferente: terá vacina contra a Covid-19” e continua “E aí jovem, bora tomar uma?”, diz um dos comunicados.

Matheus Lança, 20, foi um dos atingidos pelo chamado e esteve presente na campanha. Ele avalia como incrível a estratégia da equipe responsável pela convocação, já sobre a banda afirmou que ajudou bastante gente a quebrar a tensão.

Matheus Lança sendo vacinado pela secretária Bruna Tonetti Foto: Arquivo Pessoal

“A sensação quando a gente está lá é surreal. O sentimento de tomar vacina, ao som da banda, foi um momento extremamente emocionante. Foram tantas vidas, tantos familiares e tantos sonhos que não se tornaram realidade, que tudo isso representa um recomeço”, disse ele.

Dados da vacina

Conforme a plataforma do Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, a cidade já realizou a aplicação de 57.415 doses de vacina. Os dados foram atualizados na madrugada deste dia 14.

Do total, aproximadamente 28% dos batataenses completaram o ciclo de imunização, contando com o imunizante de dose única. Além disso, pouco menos 63% tomaram ao menos uma dose das vacinas disponíveis que contam com D1 e D2.

Por fim, marca, desde o início da pandemia, 7.392 casos confirmados e 166 mortes. Nesta sexta (13), foram registrados 16 exames positivos. Há também três pessoas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nenhuma postagem para exibir