Vídeo | Um dia após ser gravado sem máscara, médico atende com a proteção em Franca

Prefeitura de Franca divulgou que o ortopedista foi advertido e que uma sindicância foi aberta

Máscara cirúrgica ilustrativa - foto: iStock

Após circular nas redes sociais o vídeo de um médico prestando atendimento sem fazer o uso de máscara no Núcleo de Gestão Assistencial (NGA), de Franca, na última segunda-feira (5), a Prefeitura Municipal da cidade divulgou uma nota em que afirma ter advertido o profissional que agora realiza os procedimentos fazendo uso da medida de proteção. 

A denúncia foi feita pela paciente Flávia Aparecida de Souza Pedro, que filmou o ortopedista e traumatologista Sergino Mirandola Dias se negando a utilizar a máscara. No vídeo, o médico afirma que não vai usar o equipamento de proteção, pois alega ser imune à doença. 

Em resposta, a mulher diz que Dias esteve em contato com vários pacientes que poderiam estar infectados pelo vírus, além de ter tocado em maçanetas, prontuários e demais objetos de uso comum do serviço de saúde, mas o médico continuou a negar o pedido de Flávia. 

Justificativa

“Eu não vou colocar máscara não, sabe por quê? Deus me deu uma cabeça boa, eu não vou estragar ela com uma máscara. Esse ar que você está respirando vai cozinhar os seus miolos. Fica tranquila. Para de assistir televisão”, disse o médico que ainda utilizou de ironias ao dizer para a paciente mandar alguém prendê-lo. 

Nesta terça-feira (6), a Prefeitura divulgou que Dias foi advertido. Segundo a nota, o médico realizou todos os seus atendimentos  com a máscara.

Além disso, o poder público informou que uma sindicância foi aberta na Divisão de Auditoria e Controladoria Interna para que as condutas do ortopedista sejam apuradas.

Nenhuma postagem para exibir