Mortes por covid-19 chegam a 101 em Ribeirão

Prefeito Duarte Nogueira divulgou mais seis mortes nesta segunda; homens são maioria das vítimas

0
Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão, em entrevista coletiva - Foto: Jairnei Capareli

101 mortes. Esse é o total de óbitos registrados em Ribeirão Preto causados por covid-19 desde o início da pandemia, em março. O número foi alcançado nesta segunda-feira (22) depois que o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) informou mais seis mortes na cidade. No total, a cidade já registrou 3,6 mil casos confirmados de covid-19

Entre as mortes, 55 são de homens e 46 de mulheres. Os dados mostram ainda que 84,1% do total, ou 85 casos, vitimaram pessoas com idade superior a 60 anos, considerada a faixa etária mais ameaçada pela doença.

Os dados também mostram que, dos 101 mortos, apenas uma pessoa não possuía comorbidades. As doenças mais comuns entre as vítimas foram doença vascular crônica (47,5%), diabetes (27,7%) e hipertensão (23,8%).

Declaração

Durante a transmissão ao vivo desta segunda, Nogueira fez questão de pedir o apoio para a população. “Infelizmente, temos visto pessoas soltando pipas, na rua sem máscara, passeando pelas avenidas. É preciso conscientização”, disse o Nogueira.

O prefeito ainda ressaltou que a Fiscalização Geral já fez mais de 5,6 mil orientações em comércios da cidade para coibir irregularidades.

Nogueira ainda informou que irá prorrogar a suspensão do pagamento da conta de água e esgoto das famílias de baixa renda. “Fica prorrogada a suspensão da cobrança de água e esgoto de todas as residências cadastradas como unidades de consumo social”, disse.