Mesmo com nova variante do vírus na cidade, Nogueira descarta lockdown em Ribeirão Preto

"Enquanto nós tivermos o número de casos em declínio, é um bom sinal. Então, nesse momento, nós não cogitamos nenhum tipo de lockdown", disse o prefeito

Sandro Scarpelini e Duarte Nogueira - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

Mesmo após a confirmação da nova variante do coronavírus em Ribeirão Preto, nesta segunda-feira (22), o prefeito da cidade, Duarte Nogueira (PSDB), descartou, até o momento, o lockdown no município.

Segundo o prefeito, os dados de novos casos e internações têm apresentado redução nas últimas semanas, o que afastaria a possibilidade de medidas mais severas. “Enquanto nós tivermos o número de casos em declínio, é um bom sinal. Então, nesse momento, nós não cogitamos nenhum tipo de lockdown”, disse.

Mesmo com o descarte de medidas mais severas para a contenção da Covid-19 na cidade, o prefeito fez um apelo à população para que cooperem com as medidas de distanciamento social e sanitárias. “Enquanto não tivermos vacinas em larga escala, temos que mobilizar de maneira contundente e permanente o bom comportamento de cada cidadão e cidadã”, continuou.

Plano São Paulo

Atualmente, Ribeirão Preto está na Fase Laranja do Plano São Paulo. Porém, dois anúncios do governo estadual podem mudar a situação no município. Nesta quarta-feira (24), o governador João Doria (PSDB) deverá endurecer as regras do Plano.

Há a possibilidade de que as medidas de distanciamento social se tornem mais rígidas durante o período noturno, mesmo em cidades com índices melhores.

Nenhuma postagem para exibir