Médicos de Ribeirão lançam plataforma pioneira sobre saúde e bem-estar do público 60+

Inspirada na vivência do casal Julia De Stéfani Cassiano e Vinícius Faria, o projeto nasceu para ser um elo de confiança entre público e profissionais multidisciplinares especializados em longevidade

Aparelho celular é usado por consumidor - Foto: Pixabay

Associar cuidado com a saúde, bem-estar e tecnologia a favor da maturidade com qualidade de vida é o objetivo de uma plataforma inédita que será lançada em Ribeirão Preto, em uma live no dia 12 de maio. Pioneira e idealizada pelos médicos, Julia de Stéfani Cassiano e Vinícius L. E. de Faria, a “Bem Te Quero 60+” promete ser um elo de confiança entre a comunidade e profissionais de diferentes áreas, prontos para promover saúde e bem-estar e atuar diante dos desafios que o envelhecimento proporciona.

Os médicos contam que a ideia de desenvolver um ambiente online que pudesse ser um porto seguro para pessoas 60+, seus familiares e rede de apoio, surgiu em meio a pandemia da Covid-19, e se fortaleceu a partir da observação do impacto desse momento no dia a dia dos seus pacientes maduros e também no cotidiano de suas avós.

Vinícius L. E. de Faria e Julia de Stéfani Cassiano fundadores da Bem Te Quero 60+ Foto: Divulgação

“Em minha trajetória profissional como médico psicogeriatra, pude confirmar a importância de construir uma rede de contato com profissionais e prestadores de serviços especialistas em longevidade, dedicados a cuidar da saúde e bem-estar de pessoas que querem continuar ativas. A Bem Te Quero 60+ surge como um hub que conecta a comunidade a esses profissionais e serviços, selecionados a partir de uma minuciosa curadoria”, destaca o médico co-fundador Vinicius Faria.

Para Júlia, a longevidade vem transformando o mundo de várias formas e ressignifica a realidade. A geração de maduros hoje vive com qualidade, mantendo a produtividade e cultivando hábitos saudáveis. “Entendemos que saúde é estar em movimento. O significado de maturidade se transformou e após os 60 anos, as pessoas querem e merecem mais saúde e bem-estar. Na plataforma Bem Te Quero 60+, essas pessoas podem encontrar profissionais e serviços especializados em longevidade, tanto na área da saúde como também nas áreas de lazer, entretenimento, transporte e desenvolvimento pessoal, entre outras possibilidades. Nossa visão sobre qualidade de vida é integral e acreditamos que dessa forma, proporcionamos a comunidade 60+ meios para viver com mais autonomia e independência.”, acrescenta a médica.

Além da minuciosa curadoria realizada pelo casal de médicos, o site oferece interface moderna para facilitar a vida dos usuários, buscando resolver problemas de maneira fácil e intuitiva. Ao final, existe a possibilidade do cliente realizar agendamento com o profissional escolhido,  por meio de um cadastro. Não há custo para utilização da plataforma por parte dos clientes.

Nenhuma postagem para exibir