Ribeirão confirma mais uma morte, a oitava, por covid-19

Exame de coronavírus - Foto: Agência Brasil

A Secretaria da Saúde, por meio do Boletim Epidemiológico diário desta segunda-feira (4), confirmou 300 casos positivos de Covid-19 na cidade, doença causada pelo Coronavírus. O número de mortos cresceu, e agora soma oito no total. A última morte registrada foi de uma mulher de 79 anos e estava internada em um hospital particular da cidade.

Além da Covid-19, a vítima também apresentava doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica. O óbito foi registrado no dia 25 de abril de 2020, mas aguardava a confirmação do exame para o coronavírus, o que aconteceu oficialmente pelas mãos do Centro de Vigilância Epidemiológica 

O número de casos notificados subiu para 1559, enquanto o número de casos descartados subiu para 887, enquanto o número de casos confirmados para Srag (Síndrome Respiratória Aguda Grave) também cresceu, atualmente somando 64 casos.

Coronavírus

Foi divulgado um balanço preliminar do estudo realizado para mapear o coronavírus na cidade. Segundo dados da prefeitura da cidade, durante o último final de semana, 45 equipes formadas por profissionais da área da Saúde coletaram amostras de 685 pessoas. Uma média de 2% dos entrevistados teve algum contato com o vírus, segundo dados oficiais. 

O estudo foi realizado por uma parceria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) com a  Secretaria Municipal de Saúde. Foram analisados voluntários de todas as regiões da cidade, que foram escolhidos aleatoriamente.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS