Mais de 4,7 mil idosos foram vacinados contra a Covid-19 em menos de uma semana em Ribeirão Preto

Sistema de agendamento de vacinas já recebeu 5.404 solicitações pela internet e telefone; vacinação será retomada após feriado de Carnaval

Idosa recebe a primeira dose da vacina em Ribeirão Preto - foto: Alexandre de Azevedo
Continua depois da publicidade

Iniciada no dia 8 de fevereiro, a imunização de idosos contra a COVID-19 em Ribeirão Preto já vacinou 4.719 pessoas com 85 anos ou mais até esta sexta-feira, 12. Levantamento da Secretaria Municipal da Saúde mostra que foram vacinados 2.471 idosos com 85 a 89 anos de idade e 2.248 idosos com 90 anos ou mais. A estimativa é vacinar em torno de nove mil idosos até 20 de fevereiro, último dia da imunização para as duas faixas etárias.

Até às 17h desta sexta-feira (12), 5.404 idosos já haviam agendado a vacinação via internet ou pelos telefones exclusivos para essa finalidade. A imunização retornará após o feriado de Carnaval, na quarta-feira, dia 17, a partir das 13h30, e prossegue até sábado, dia 20.

A Secretaria Municipal da Saúde adotou o critério de agendamento de dez idosos por hora, para não causar aglomeração nos postos de vacinação.

“O sistema de agendamento, que é rápido e fácil, está sendo bastante eficaz, e o processo de vacinação nessa etapa está transcorrendo com muita tranquilidade e organização”, disse a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Luzia Márcia Romanholi Passos.

Em ambas as opções de agendamento é necessário fornecer dados de identificação e comprovante de residência.

Um protocolo individual, gerado após a finalização do procedimento, é emitido para os idosos e deve ser apresentado por eles no momento da vacina.

O agendamento deve ser feito pelo site ou pelos telefones 3977-9441 ou 3977-9442.

Nenhuma postagem para exibir