Jovem de 26 anos morre vítima da dengue hemorrágica em Ribeirão Preto

A família da jovem afirma que vítima recebeu tratamento para a Covid-19, doença consequente do coronavírus, a qual a mesma portava junto com a dengue.

Hospital Santa Lydia, em Ribeirão Preto - Foto: Divulgação.

Uma mulher de 26 anos morreu no último sábado (2) vítima da dengue grave (hemorrágica) no Hospital Santa Lydia, localizado no Campos Elíseos, zona Norte da cidade.

A família da jovem confirma que, ao chegar no hospital, a vítima recebeu tratamento para a Covid-19, doença consequente do coronavírus, a qual a mesma portava junto com a dengue.

“Quando levaram a minha irmã para a UTI informaram que o pulmão dela estava tomado pelo vírus”, disse Talita Caloi, de 28 anos, irmã da vítima. “Ela chegou andando ao hospital e saiu morta”, continuou.

Ainda segundo a irmã, Jackeline foi enterrada de acordo com o protocolo da Covid-19, ou seja, caixão lacrado e sem velório.

Jackeline foi enterrada no mesmo sábado, às 16h30, no Cemitério Bom Pastor, na zona Leste da cidade. A certidão de óbito consta o novo coronavírus como causa suspeita da morte.

Outro lado

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a vítima passou pelo primeiro atendimento no dia 28 de abril, mas os médicos não suspeitaram de dengue. “Hipótese diagnóstica na data não foi dengue. Paciente passou por atendimento, foi medicada, liberada e orientada a retornar em caso de não melhora ou piora”, informou a prefeitura, por meio de nota.

“Novamente, atendida em 29/04/2020, já com quadro de dengue grave, foi imediatamente – regulada para hospital Santa Lydia”, seguiu a prefeitura.

“A paciente apresentou exame positivo para dengue, e como evoluiu para insuficiência a respiratória aguda grave, (principal sintoma de coronavírus), não se descarta a presença de coronavírus também ou concomitante. De toda forma, o material para exame de covid-19 foram coletados , mas ainda sem resultado. Isso justifica a abordagem dada a paciente”, finalizou a prefeitura. 

Caso o resultado do teste para coronavírus seja negativo e a morte seja confirmada como causada pela dengue, será o terceiro óbito confirmado pela doença no ano.

Nenhuma postagem para exibir