RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Home Notícias Cotidiano Jornalista Mirtes Wierman será a milésima paciente a ter alta no Hospital Ribeirânia

Jornalista Mirtes Wierman será a milésima paciente a ter alta no Hospital Ribeirânia

0
Jornalista Mirtes  Wierman será a milésima paciente a ter alta no Hospital Ribeirânia
Foto: Redes Sociais / Arquivo Pessoal

A milésima alta médica do Hospital Ribeirânia, será comemorada com aplausos nesta quinta-feira, 15 de abril, as 10 horas da manhã. A paciente de número 1.000 é a jornalista Mirtes Arantes Wiermann, de 65 anos, que ficou 21 dias internada, sendo 13 intubada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
 
Mirtes é jornalista e trabalhou 25 anos como apresentadora e editora chefe da EPTV, em Ribeirão Preto. Depois de uma passagem pelo SBT, também como apresentadora de telejornais, se dedicou à assessoria de imprensa. Atualmente, é dona de um site onde produz conteúdo sobre saúde e bem estar para mulheres com mais de 50 anos.
 
O primeiro caso positivo de Covid-19 atendido no Pronto Atendimento do Ribeirânia foi no dia 12 de março de 2020 e a primeira internação de paciente com coronavírus foi dia 15 de março. De lá para cá foram atendidos no Pronto Atendimento mais de 9.500 pacientes com suspeita da doença.
 
Em 2020 o tempo médio de internação de pacientes com a doença era de 10 dias e 29% deles precisaram de tratamento na UTI. E pacientes com menos de 40 anos representavam 7% das internações. Neste ano, o cenário mudou. Agora o tempo médio de internação é de 12 dias e 31,5% dos pacientes precisaram de tratamento na UTI. E os pacientes com menos de 40 anos representam hoje 12% das internações, antes era apenas 7%.