Idosa de 81 anos aguarda cinco horas dentro de ambulância por leito no HC em Ribeirão Preto

Segundo informações, Conceição Maria de Jesus deixou o posto de saúde do bairro Vila Virgínia para ser internada no HC no Centro da cidade, mas não há leitos disponíveis

Conceição aguarda por leito dentro de ambulância desde às 9h da manhã desta quarta-feira (6) - foto: Arquivo pessoal
Continua depois da publicidade

A idosa Conceição Maria de Jesus, de 81 anos, aguarda há mais de cinco horas dentro de uma ambulância por um leito disponível na unidade Central do Hospital das Clínicas, em Ribeirão Preto.

Wellington, que é neto de Conceição, afirma que a avó precisou ser transferida do Posto de Saúde do bairro Vila Virgínia para a realização de exames no HC com uma vaga já destinada, já que a mesma vomitava sangue e sentia dores no abdômen por um motivo não identificado.

No hospital, foi informado que havia a vaga, porém nenhum leito para a internação estava disponível. “Saiu a vaga dela no HC e falaram que já iam internar, mas chegando lá o leito não tinha saído e agora ela está aguardando na ambulância desde às 9h da manhã esperando sair um quarto”, disse.

Segundo Wellington, não é a primeira vez que um paciente precisa aguardar por um leito na ambulância. “As enfermeiras disseram que não é a primeira vez [que alguém fica esperando], acontece diariamente. É uma coisa que não pode acontecer”, continuou.

Outro lado

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informou que a vaga já foi disponibilizada.

Nenhuma postagem para exibir