Hospital das Clínicas suspende visitas após aumento nos casos da Covid

A partir deste sábado (8), pacientes internados não poderão mais receber visitas

Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto suspende vistas para pacientes internados - Governo do Estado de São Paulo

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto comunicou, nesta sexta-feira (7), em nota oficial, a suspensão das visitas a pacientes internados nas unidades hospitalares da cidade. O motivo é o aumento dos casos de Covid-19 atendidos.

Com a medida o Hospital pretende tentar diminuir o ritmo de crescimento dos casos da covid por conta da variante ômicron. A decisão integra uma lista de medidas para coibir a propagação do vírus na cidade.

A medida passa a valer a partir de sábado (8), a única exceção será quando permitido o acesso de um visitante por paciente sendo recomendado que o visitante adentre o Hospital em casos de maior necessidade.

O HC já discuti medidas complementares a serem adotadas para impedir o aumento da COVID que será realizada provavelmente na segunda-feira.

Mais informações podem ser obtidas  pelos telefones telefones (16) 3602-2342 ou (16) 3602-2145.

COVID-19 em Ribeirão

A Secretaria de Saúde comunicou que houve alta de 56% dos atendimentos nesta semana causadas pelo aumento dos casos de  influenza e COVID-19.

Para conseguir atender da melhor forma os casos  houve a instalação de uma tenda na unidade da upa da 13 de maio que irá ser destinada para as pessoas que estejam com as doenças.

Apesar da alta dos casos, as internações não seguiram o mesmo caminho, segundo a plataforma Leitoscovid.org, são 71 leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 14 de estão com pacientes – a taxa de ocupação é de 19,72% taxa similar ao que vem sendo registrado nas ultimas semanas na cidade.

Nenhuma postagem para exibir