HC fará suas primeiras consultas por vídeo de sua história

Dois pacientes da região serão os pioneiros; escolhidos aprovam a medida

Hospital das Clínicas na unidade campus da USP - Foto: Gilberto Marques
Continua depois da publicidade

Na próxima segunda-feira (14), o Hospital das Clínicas, unidade do câmpus da Universidade de São Paulo (USP), fará suas primeiras consultas por vídeo. Os procedimentos ocorrem às 9h e envolverá o atendimento, por parte de um médico, no consultório da cardiologia e que atenderá pacientes que estarão em suas casas em Brodowski e Santo Antônio da Alegria.

O paciente é avisado previamente de que a consulta será por vídeo. Minutos antes da hora agendada, ele recebe sms, email e, se tiver o aplicativo Nosso HC Ribeirão, também recebe recebe alerta sobre a consulta no celular.

Para o paciente José Ricardo Gomes, trata-se de uma excelente notícia. “A consulta é uma ótima alternativa para os pacientes. Evita o deslocamento de Brodowski, evita aglomeração e ao mesmo tempo tenho a orientação do médico. Acho que o médico vai ficar mais presente na vida do paciente. Gostei muito. É muito interessante”, avalia.

Opinião semelhante tem o paciente Mauro Torres. “Na segunda estarei em Santo Antônio da Alegria e teria que ir na consulta em Ribeirão. Com esse tipo de atendimento (por vídeo) eu não preciso nem sair de casa. Se o médico achar que preciso ir ao hospital, eu vou. Mas se ela achar que tá tudo bem, então não preciso ir”.

Nenhuma postagem para exibir