HC de Ribeirão Preto abre 34 novos leitos para o tratamento da Covid-19 na cidade

Do total, 10 são leitos de UTI e 24 são leitos de enfermaria

Hospital das Clínicas na unidade campus da USP - Foto: Gilberto Marques

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto anunciou, nesta terça-feira (6), que irá disponibilizar 34 novos leitos destinados para o tratamento da Covid-19 no município. Do total de novos leitos, 10 são destinados para a UTI, e 24 para a enfermaria.

Com isso, o hospital passará a ofertar 82 leitos de terapia intensiva e 56 de enfermaria. Nesta terça-feira (6), segundo a plataforma LeitosCovid.Org, a taxa de ocupação dos leitos de UTI no hospital atingiu 93,09%. Sobre os leitos de enfermaria, a taxa é de 79,51%.

“O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, […] promoveu uma reengenharia em sua infraestrutura de leitos, equipamentos e pessoal e conseguiu, adicionalmente, disponibilizar, de imediato, para a população, mais 10 leitos de terapia intensiva de 24 leitos de enfermaria para o tratamento de pacientes infectados por Covid-19″, disse trecho da nota publicada pelo hospital.

Ainda nesta terça-feira (6), a cidade notificou 63,5 mil casos e 1.573 óbitos desde o início da disseminação do vírus no município. Ao todo, 57,5 mil pessoas contaminadas com a doença foram curadas.

Nenhuma postagem para exibir