Governo oficializa Ribeirão Preto na fase amarela do Plano São Paulo

Anúncio acontecerá no início da tarde desta sexta-feira (11), no Palácio dos Bandeirantes

Foto: Governo Estadual de São Paulo

O Governo de São Paulo oficializou, no início da tarde desta sexta-feira (11), a evolução de Ribeirão Preto para a fase amarela do Plano São Paulo, que avalia, de forma gradual, a reabertura do estado.

A confirmação acontece após uma semana de pedidos de reavaliação enviados pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, que contestou duas vezes o resultado das avaliações do Centro de Contingência.

Boletim Epidemiológico

Baseado no último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Ribeirão Preto registra um total de 23.636 casos positivos da doença desde o início da pandemia na cidade, em março.

Em um total de 53.374 casos notificados, o município atualmente apresenta 27.791 casos descartados e 1.947 casos ainda em investigação.

De acordo com os dados divulgados no site LeitosCovid.Org, Ribeirão Preto, atualmente, possui 70,45% dos leitos de UTI ocupados, sendo 155 leitos em ocupação dentro de um total de 220.

Sobre os leitos de enfermaria, o município possui 63,27%, sendo 155 leitos ocupados em um total de 245.

Em relação ao número de mortos, Ribeirão Preto registra 629 óbitos, sendo oito confirmados nas últimas 24 horas.

Plano São Paulo

O Plano São Paulo é o plano de avaliação dos municípios paulistas onde é avaliada as condições para a reabertura gradual de cada cidade. Dividido em cinco fases, sendo elas a vermelha, a laranja, a amarela, a verde e a azul, cada categoria de classificação permite uma tal condição de reabertura para uma cidade específica.

Fase 1 – vermelha
Quarentena segue normal, com autorização de funcionamento apenas para serviços essenciais (mercados, farmácias, por exemplo), além de indústrias e construção civil.

Fase 2 – laranja
– Pode abrir, com restrições: comércio, shopping, escritórios, concessionárias e atividades imobiliárias;
– Demais serviços não essenciais: continuam fechados.

Fase 3 – amarela
– Reabertura total: atividades imobiliárias, escritórios, concessionárias;
– Pode abrir, com restrições: comércio, shopping, salão de beleza, bares e restaurantes.

O anúncio acontece neste momento, no Palácio dos Bandeirantes, sede oficial do Governo de São Paulo. Conforme a divulgação das informações, o texto será atualizado.

Nenhuma postagem para exibir