Governo de São Paulo confirma variante Delta em Ribeirão

A pessoa infectada trata-se de uma profissional de saúde de Ribeirão, moradora de Serrana, que já está recuperada; a família cumpre isolamento

Foto: Pixabay

Uma profissional da Saúde, que trabalha em Ribeirão Preto, foi diagnosticada com a variante Delta (indiana) do novo coronavírus. A informação foi divulgada em nota pelo Governo do Estado de São Paulo, nesta segunda-feira (16), após análise do Hemocentro de Ribeirão.

“No dia 14 de agosto recebemos a comunicação da vigilância epidemiológica de Serrana sobre o ofício emitido pelo Hemocentro de Ribeirão Preto sobre a detecção da variante Delta (B.1.617.2) conhecida como variante indiana, em amostra coletada de paciente com síndrome gripal, coletada em 4/08/2021”, diz o documento.

Ainda consta no comunicado que a paciente possui 30 anos e mora em Serrana. Entre os sintomas apresentados estavam dor de cabeça, fadiga, coriza, congestão nasal, tosse seca, dor no corpo e perda de paladar e olfato.

Um mapeamento dos contatos foi feito e, até o momento, não foi identificado nenhum contato sintomático. Já a moça cumpriu isolamento, além de seus amigos e familiares.

Manifestação

O prefeito da cidade Leonardo Caressato Capitelli (MDB), se manifestou diante da situação. Ele frisou a necessidade de se continuar com as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

“Isso nos traz um sinal de alerta para que todos em Serrana continuem com todos os cuidados. Fazer o uso da máscara, manter o distanciamento social e também a higiene das mãos. Esta paciente que foi infectada com a variante Delta, já está recuperada e está trabalhando”, disse Capitelli.

Ao lado estava a vice-prefeita, Leila Gusmâo (DEM), que contou que a paciente não faz uso do transporte coletivo e a família cumpre isolamento. “Ela fazia uso de transporte particular, ela trabalha em Ribeirão Preto e na casa dela, ninguém testou positivo. A família fez o teste em uma data posterior e cumprirão isolamento até o dia 18”, afirma Leila.

Nenhuma postagem para exibir