Governo de São Paulo confirma Ribeirão Preto na zona amarela do Plano São Paulo

Anúncio acontece neste momento em uma transmissão ao vivo do Palácio dos Bandeirantes, sede oficial do Governo Estadual

Foto: Divulgação Governo de São Paulo

O Governo de São Paulo confirmou, nesta sexta-feira (7), que a cidade de Ribeirão Preto está na zona amarela do Plano São Paulo, que avalia a reabertura gradual do estado devido a pandemia da Covid-19.

Já havia sido anunciado, nesta quinta-feira (6), pelo prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira (PSDB), o avanço da cidade dentro do plano de reabertura, mas somente nesta sexta-feira que o fato foi confirmado.

Sendo assim, diversos setores poderão reabrir na cidade a partir deste sábado (8). A lista completa foi divulgada pelo Grupo Thathi e pode ser lida clicando aqui.

O novo mapa aponta que as regiões de Franca e Registro ainda continuam na zona vermelha de classificação do plano de reabertura. Nenhuma região do estado passou para a fase verde ou para a fase azul.

A volta das aulas presenciais foi um dos temas abordados durante a live desta sexta-feira (7). A previsão para a volta é no dia 7 de outubro, caso o Estado mantenha, pelo menos, a fase amarela por 28 dias.

Boletim Epidemiológico

Mesmo com a evolução para a fase amarela do Plano São Paulo, a Secretaria de Saúde, através do Boletim Epidemiológico, notificou 15.432 casos confirmados, 17.205 casos descartados e 5.640 casos ainda em investigação.

Em relação aos óbitos, 11 novas mortes decorrentes da Covid-19 foram notificadas nesta quinta-feira (6). O total de óbitos em Ribeirão Preto, atualmente, soma 427.

Nenhuma postagem para exibir