Governo de São Paulo confirma Ribeirão Preto na zona amarela do Plano São Paulo

Foto: Divulgação Governo de São Paulo

O Governo de São Paulo confirmou, nesta sexta-feira (7), que a cidade de Ribeirão Preto está na zona amarela do Plano São Paulo, que avalia a reabertura gradual do estado devido a pandemia da Covid-19.

Já havia sido anunciado, nesta quinta-feira (6), pelo prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira (PSDB), o avanço da cidade dentro do plano de reabertura, mas somente nesta sexta-feira que o fato foi confirmado.

Sendo assim, diversos setores poderão reabrir na cidade a partir deste sábado (8). A lista completa foi divulgada pelo Grupo Thathi e pode ser lida clicando aqui.

O novo mapa aponta que as regiões de Franca e Registro ainda continuam na zona vermelha de classificação do plano de reabertura. Nenhuma região do estado passou para a fase verde ou para a fase azul.

A volta das aulas presenciais foi um dos temas abordados durante a live desta sexta-feira (7). A previsão para a volta é no dia 7 de outubro, caso o Estado mantenha, pelo menos, a fase amarela por 28 dias.

Boletim Epidemiológico

Mesmo com a evolução para a fase amarela do Plano São Paulo, a Secretaria de Saúde, através do Boletim Epidemiológico, notificou 15.432 casos confirmados, 17.205 casos descartados e 5.640 casos ainda em investigação.

Em relação aos óbitos, 11 novas mortes decorrentes da Covid-19 foram notificadas nesta quinta-feira (6). O total de óbitos em Ribeirão Preto, atualmente, soma 427.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS